Cansaço demais pode ser falta de ferro, sono ou hipotireoidismoPrevious Article
Dica: Aprenda a medir a pressão arterial em casa!Next Article
Breaking News

Portal de Notícias e Serviços de São Francisco do Conde e Região

Hemoba monta esquema de atendimento especial durante o Carnaval

Line Spacing+- AFont Size+- Print This Article
Hemoba monta esquema de atendimento especial durante o Carnaval

As unidades abaixo atendem os candidatos à doação de sangue e os interessados em realizar cadastro de medula óssea

 

Durante os dias de Carnaval, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), monta uma estratégia de coleta especial. Neste período em todo o estado, diminuem a quantidade de doações e, por consequência, há uma necessidade maior de reforçar os estoques para continuar atendendo as possíveis demandas transfusionais com segurança e em tempo real.

O acolhimento ao doador acontece dentro do fluxo normal em todas as unidades do estado até o próximo sábado (10). Os horários de atendimento estão disponíveis em: https://goo.gl/vaV0Ny.

Em Salvador, na segunda e terça-feira de Carnaval (12 e 13), apenas o hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, manterá os atendimentos aos doadores de sangue, sempre das 7h30 às 18h30. Já na quarta-feira de cinzas o funcionamento acontece das 13h às 18h30.

Interior
As unidades abaixo atendem os candidatos à doação de sangue e os interessados em realizar cadastro de medula óssea, na segunda-feira (12), das 8h às 12h:

  • Barreiras
  • Eunápolis
  • Feira de Santana
  • Guanambi
  • Irecê
  • Juazeiro
  • Teixeira de Freitas

Unidades Móveis – Hemóveis
Para descentralizar o atendimento e garantir o acesso dos voluntários aos locais de coleta, a Hemoba realiza campanha com as unidades móveis de coleta (Hemóveis) nos principais centros comerciais da capital. O serviço fica disponível na entrada principal do Shopping da Bahia e no Salvador Shopping, até amanhã (9), das 8h às 17h.

Estoque
Desde o início do ano, os estoques da Hemoba estão em níveis críticos. No momento, a Fundação precisa com urgência de doadores de sangue do tipo: A-, B-, O- e O+. O estoque dos grupos A+, B+, AB+ e AB- está estável. Lembrando que a posição do estoque é variável de acordo com os pedidos dos hospitais e unidades de saúde.

Sobre a doação de sangue
Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

N1

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

0 Comments

No Comments This Article Has No Comments Yet

Sorry, either someone took all the comments and ran away or no one left any in the first place !

But You can be first to leave a comment !

Leave Your Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Banner

Previsão do Tempo

Enquete

O que você espera do ano de 2018?

View Results

Carregando ... Carregando ...

TV São Francisco do Conde

Digite seu endereço de email para receber novas notícias por email.

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares – Saiba quais!

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
}
AllAccessDisabledAll access to this object has been disabled9527EF8787E67379xK1d/CEik/4nSnYf/Btjl+2fW6In1itAAAGC5OhWdMQE/zwq2+ZxXydno+PU5KCUmuWVsAedl0k=