Hemoba monta esquema de atendimento especial durante o CarnavalPrevious Article
Muito sol no carnaval? Cuidados com  a pele no verão evitam lesões gravesNext Article
Breaking News

Portal de Notícias e Serviços de São Francisco do Conde e Região

Dica: Aprenda a medir a pressão arterial em casa!

Line Spacing+- AFont Size+- Print This Article
Dica: Aprenda a medir a pressão arterial em casa!

Uma pessoa é considerada hipertensa quando sua pressão está igual ou acima de 140 x 90 mmHg, popularmente 14 por 9

 

A hipertensão é uma doença silenciosa, que segundo a Organização Mundial de Saúde causa a morte de mais de 9 milhões de pessoas no mundo. Segundo o cirurgião cardiovascular da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Marcelo Sobral, ela é caracterizada  pela elevação da pressão do sangue dentro das artérias.

Uma pessoa é considerada hipertensa quando sua pressão está igual ou acima de 140 x 90 mmHg, popularmente 14 por 9. Sendo assim, é muito importante não descuidar da qualidade de vida e monitorar com frequência a pressão arterial. E isso não precisa ser feito somente no consultório, atualmente é possível fazer esse controle com um medidor em casa.

O mais indicado para uso doméstico são os automáticos já que não utilizam o método do estetoscópio verificando o pulso do braço, fato que facilita o resultado e diminui a possibilidade de erros durante o procedimento. Para aferir a pressão em casa é preciso ficar atento a alguns detalhes. “Procure ficar relaxado com as pernas descruzadas e seu antebraço apoiado em uma mesa com a palma da mão estendida para cima.

Além disso, o ideal é que neste momento se evite situações que possam elevar a pressão temporariamente como atividades físicas, estresse, fumar, ingerir bebidas alcoólicas, cafeína e alguns medicamentos. Por isso, o horário ideal para esse procedimento é pela manhã e em jejum”, explica Sobral Outro detalhe muito importante é adquirir aparelhos de boa qualidade para que se obtenha um diagnóstico seguro.

Certifique-se que o mesmo tem o selo do INMETRO e foi aprovado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. E verifique periodicamente com seu médico se o aparelho está fazendo o procedimento corretamente.TB

0 Comments

No Comments This Article Has No Comments Yet

Sorry, either someone took all the comments and ran away or no one left any in the first place !

But You can be first to leave a comment !

Leave Your Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Banner

Previsão do Tempo

Enquete

O que você espera do ano de 2018?

View Results

Carregando ... Carregando ...

TV São Francisco do Conde

Digite seu endereço de email para receber novas notícias por email.

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares – Saiba quais!

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
}
AllAccessDisabledAll access to this object has been disabled9527EF8787E67379xK1d/CEik/4nSnYf/Btjl+2fW6In1itAAAGC5OhWdMQE/zwq2+ZxXydno+PU5KCUmuWVsAedl0k=