Vai beijar? Veja a lista de doenças que você pode pegar por sair beijando no carnavalPrevious Article
Hemoba monta esquema de atendimento especial durante o CarnavalNext Article
Breaking News

Portal de Notícias e Serviços de São Francisco do Conde e Região

Cansaço demais pode ser falta de ferro, sono ou hipotireoidismo

Line Spacing+- AFont Size+- Print This Article
Cansaço demais pode ser falta de ferro, sono ou hipotireoidismo

Os especialistas citaram, ainda, a importância de comer alimentos com ferro para evitar anemia

 

Um cansaço constante, sem motivo aparente, pode ser sinal de que algo não vai bem com você. Por isso, é preciso prestar atenção na sua alimentação, no seu sono, no funcionamento da tireoide, na quantidade de vitamina D do seu corpo e em outras questões de saúde.

Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern e a ginecologista e sexóloga Tânia Mauadie, o desânimo que muitas mulheres sentem pode estar relacionado ao hipotireoidismo, uma alteração na tireoide que faz o organismo funcionar mais devagar. Por essa razão, examine a sua glândula, localizada no pescoço, principalmente se estiver desanimado(a), com os cabelos e unhas fracos. Um teste clínico e laboratorial também pode ajudar.

Os especialistas citaram, ainda, a importância de comer alimentos com ferro para evitar anemia. Outra questão fundamental para ter mais energia é aumentar a ingestão de cálcio, mas também a absorção de vitamina D, pois não adianta ingerir cálcio se seu corpo estiver com falta dessa vitamina. Sem ela, o cálcio não se fixa nos ossos, e aí pode surgir uma osteoporose. Para isso, tome sol por 15 minutos, sem protetor, antes das 10h e após as 16h.

Estudos apontam que a vitamina D também pode ajudar no tratamento de doenças reumáticas, autoimunes, diabetes e alguns tipos de câncer. Essa substância dá, ainda, mais vigor aos músculos, o que ajuda a manter o equilíbrio e evitar quedas. A falta de vitamina D pode ocasionar o raquitismo, inclusive em crianças, uma doença que provoca uma calcificação insuficiente e a deformação dos ossos. A falta dela pode ser identificada em testes laboratoriais, pela análise do cálcio na urina ou por exames de sangue.

 

 

 

 

 

 

Fonte: RGT

0 Comments

No Comments This Article Has No Comments Yet

Sorry, either someone took all the comments and ran away or no one left any in the first place !

But You can be first to leave a comment !

Leave Your Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Bem Estar

Barriga sequinha? Confira os melhores chás para chegar no objetivo

Barriga sequinha? Confira os melhores chás para chegar no objetivo   0

Abaixo você confere três receitas de chás poderosos  que irão ajudar na busca pela barriga sequinha! Atividade física, reeducação alimentar e até cremes redutores de medidas fazem parte dos hábitos diários, [...]

Banner

Previsão do Tempo

Enquete

O que você espera do ano de 2018?

View Results

Carregando ... Carregando ...

TV São Francisco do Conde

Digite seu endereço de email para receber novas notícias por email.

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares – Saiba quais!

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
}
AllAccessDisabledAll access to this object has been disabled9527EF8787E67379xK1d/CEik/4nSnYf/Btjl+2fW6In1itAAAGC5OhWdMQE/zwq2+ZxXydno+PU5KCUmuWVsAedl0k=